Representantes da SUAPI participam de Feira de Segurança em São Paulo
Três representantes da Superintendência de Administração Prisional (SUAPI) compareceram ao Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, para participar da XIII EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança. O diretor geral das unidades prisionais da 6ª RISP (Lavras, Três Corações e Varginha), Leonardo Brocaneli Fagundes, o diretor de segurança da Penitenciária de Três Corações, Samir Silva Direne e o agente penitenciário dessa mesma unidade, Luciano Souza conheceram diversas novidades tecnológicas e alternativas para segurança eletrônica, empresarial e patrimonial, que podem ser incorporadas ao sistema de Defesa Social.
Além da exposição de materiais essenciais para a manutenção da segurança, como armamentos, munições e equipamentos de segurança, de biometria e de escuta telefônica, ocorreram cursos em auditórios no Centro de Exposições e palestras proferidas por representantes das empresas expositoras.
Samir Silva disse que viu muitos materiais que não conhecia, e ressaltou que o que mais lhe chamou a atenção na exposição foram as tecnologias para circuito fechado de televisão. “A segurança das unidades prisionais ganharia muito com a instalação de circuitos internos de TV”, disse Samir. Além das câmeras de TV com alta resolução e infravermelho, Leonardo Brocaneli destacou a tecnologia para identificação biométrica do padrão vascular do dedo, vários equipamentos para o Grupo de Intervenção Tática e o Grupo de Escolta e o lançamento de um revólver com munição de borracha e uma carabina calibre 12.
Segundo Brocaneli, que pela primeira vez participou da EXPOSEC, foi muito importante a SUAPI ter representação no evento. “Trouxemos muito material de divulgação, cartões de empresas e peças informativas para repassar à Diretoria de Logística da Superintendência de Segurança Prisional (SSPI) para possíveis aquisições futuras”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário